Nome do ginásio de Dom Diogo Baixo homenageará antigo morador da comunidade FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

O processo para escolha do Ginásio Municipal de Dom Diogo Baixo, em São José do Sul, contou com a participação de 156 munícipes. A maioria votou por nomear o espaço com o nome de Reinaldo Alcido Kremer. Foram 116 votos a favor. Outras 39 pessoas votaram por nomear o ginásio em homenagem a Manoel Antonio Mello. Houve, ainda, um voto em branco.

A votação ocorreu em audiência pública realizada na noite de segunda-feira, dia 22, no ginásio. Agora, os vereadores realizarão um projeto de lei coletivo para denominação do espaço. De acordo com a presidente da Câmara de Vereadores, a vereadora Barbara Schaedler, o nome de Manoel Antonio Mello será utilizado para denominar uma praça ou rua próxima do ginásio.

Reinaldo Alcido Kremer, mais conhecido por Cido, nasceu em Dom Diogo Baixo em 18 de maio de 1919. Casou-se em 1940 com Herta Cristina, com quem teve 11 filhos. Ele sempre foi bastante participativo na comunidade, inclusive intermediava consultas e exames para conhecidos na Santa Casa de Porto Alegre e os levava até lá. Cido, que era tido como um homem trabalhador e religioso, faleceu em 6 de julho de 1990, aos 71 anos. (ARH)

Deixe seu comentário