Feira, que era realizada dentro do Centro Administrativo, deve receber novo espaço. FOTO: Prefeitura de São José do Sul

Com um novo formato, a Feira das Belezas e Sabores de São José do Sul deve ser retomada no próximo mês. Em reunião realizada na manhã de quinta-feira, dia 12, na Câmara de Vereadores de São José do Sul foi estipulada a data de 29 de setembro para que o evento, promovido em parceria da Prefeitura com a Emater-RS/Ascar e que promove o artesanato e produtos coloniais locais, volte a ocorrer.

Na reunião, foi definido que a feira acontecerá todas as quartas-feiras, das 14h às 18h. O evento também deverá mudar de lugar, passando a ser realizado no espaço ao lado do Centro Administrativo. “Vamos arrumar a base com brita, providenciar tomadas e luz, ornamentar com floreiras e carretel de fios para mesas e iremos arrumar o local de forma que tenha lugar para sentar e jardinagem para ficar mais aprazível para os feirantes e população em geral”, conta a extensionista rural da Emater-RS/Ascar Rogéria Flores.

Segundo Rogéria, a retomada da feira também prevê a instalação de um toldo com cortina de 10 metros por 10 metros, bem como a ampliação dos participantes da feita através de um diagnóstico a ser feito através de catálogo de expositores e produtos. Produtores interessado em participar da Feira das Belezas e Sabores podem entrar em contato com o escritório local da Emater.

“A retomada da feira será de suma importância para os produtores e artesãos do nosso município, pois as feiras são pontos tradicionais de encontro e mobilização das comunidades”, destaca Rogéria. Segundo a extensionista rural, o povo se vê refletido em eventos como a feira, que permite a valorização da cultura local. “Além disso, (a feira) tem um papel importante na cooperação entre os agricultores, consumidores e o poder público e busca a valorização do produtor e da produção agrícola local”, reforça Rogéria. (ARH)

Deixe seu comentário