Sistema de inteligência artificial realiza o agendamento e lembra paciente da consulta

Os moradores de São José do Sul que necessitam marcar alguma consulta junto à secretaria municipal de Saúde, Saneamento e Assistência Social não mais precisam se deslocar até a sua sede, no Centro do Município, ou fazer contato por telefone fixo. Isso porque, desde outubro, é oferecido aos munícipes o agendamento via WhatsApp através do número 9 9878-7469.

De acordo com a secretária de Saúde, Saneamento e Assistência Social, Silvani Maria Kremer, o agendamento pelo aplicativo utiliza-se de um sistema de inteligência artificial. “A pessoa entra em contato através do número disponibilizado dizendo que quer marcar uma consulta e o retorno é automático”, explica. Ela salienta que a pessoa que marcou a consulta também recebe um lembrete um dia antes do atendimento.

“A avaliação que temos é de que é uma ferramenta boa. No entanto, a adesão até aqui foi abaixo da expectativa. Incentivamos que a população utilize essa ferramenta”, comenta Silvani. A secretária reforça que o sistema é uma forma mais prática de se realizar os agendamentos, sem a necessidade de se fazer ligações ou deslocamentos.

Deixe seu comentário