reeducação alimentar, grupo, atividades físicas, São José do Sul, Academia da Saúde
Atividades irão acontecer na Academia da Saúde, na sede do município

Grupo de reeducação alimentar e atividade física inicia atividades em 29 de maio

Das 10 vagas do grupo de reeducação alimentar e atividade física, quatro já foram preenchidas. Organizado pela Secretaria Municipal da Saúde, Saneamento e Assistência Social, o projeto chega na sua 9ª edição. A atividade é voltada para diabéticos, hipertensos, obesos e pessoas com colesterol e triglicerídeos elevados e coordenada pela nutricionista Márcia Hanauer e o educador físico Márcio Vargas.

Interessados podem fazer a inscrição até o dia 22 de maio, na Academia da Saúde. O espaço está aberto segundas, terças e quintas-feiras, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. O grupo terá 10 encontros, que iniciam em 29 de maio. As atividades serão sempre na segunda-feira, das 9h às 10h.

De acordo com os coordenadores, o grupo de reeducação alimentar e atividade física tem como foco a saúde e bem estar e não a estética. “Buscamos orientar os participantes sobre a importância dos bons hábitos alimentares e da prática de atividade física”, destacaram. Durante as atividades, o atendimento é personalizado, com Márcia elaborando cardápios para cada participante e Márcio definindo atividades físicas de acordo com as limitações de cada um.

Os dois comentam que ao longo das diversas edições – é uma média de três edições por ano – há sempre ótimos resultados. Márcio e Márcia salientam que o grupo não estipula metas e que cada pessoa é um caso diferente. “Nosso foco é educativo com o objetivo de que as pessoas mudem seus hábitos”, reforçam e destacam que eles estimulam os participantes a manterem os hábitos criados durante o programa após a sua conclusão.

vidade física inicia atividades em 29 de maio

Deixe seu comentário