Paula Cristina Primaz já havia sido secretária de Educação entre 2014 e 2016. FOTO: Prefeitura de São José do Sul

Primeiro escalão também teve mudanças na secretaria de Obras, Viação, Indústria e Comércio

Paula Cristina Primaz é a nova secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de São José do Sul. Ela, que é formada em Pedagogia e tem pós-graduação em Gestão Escolar, já havia sido a titular da pasta entre 2014 e 2016. Ainda em janeiro, o então secretário Sidnei Gustavo Schommer, pediu afastamento e foi substituído por Anelise Finger Knebel. O prefeito Silvio Inácio de Souza Kremer diz que só tem a agradecer aos dois e que chegou a hora de mudar. “(Eles) fizeram um ótimo trabalho. Vinham conduzindo muito bem a pasta, mas a gente opta por mudanças”.

Sobre a chegada de Paula, o chefe do Executivo destaca que ela conhece a realidade em São José do Sul e terá o apoio da nova coordenadora pedagógica do Município, Maria Loff, e da psicopedagoga Sandra Vargas. Silvio também anunciou que a Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Laranjinha, conta com uma nova diretora. Trata-se de Ana Accadrolli, ex-diretora da Escola Estadual Coronel Álvaro de Moraes, de Montenegro.

Silvio salienta que outras áreas da Administração Municipal também tiveram mudanças. A secretaria de Obras, Viação, Indústria e Comércio está sob a responsabilidade de Elvis Adriani Schütz. O cargo era ocupado pelo vice-prefeito Marcelo Bock, que agora passa a atuar junto ao Gabinete do Prefeito e demais áreas da administração. Na secretaria de Saúde, Saneamento e Assistência Social, Aloísio José Junges está à frente da pasta até o retorno de Silvani Maria Kremer, em licença maternidade.

Deixe seu comentário