Provas serão aplicadas no campus de São Sebastião do Caí da UCS

Procedimento havia sido suspenso por conta da pandemia de Covid-19

A Prefeitura de São José do Sul decidiu por dar andamento ao concurso público aberto no ano passado e que foi paralisado em abril de 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus. A prova está marcada para o dia 21 de fevereiro, em São Sebastião do Caí. Ao todo, 702 candidatos tiveram suas candidaturas homologadas. O concurso oferece vagas abertas para seis cargos e formação de Cadastro Reserva (CR) para outros 11.

A prefeita Juliane Maria Bender, a Juli, diz que estão sendo tomadas todas as precauções necessárias para a realização do concurso. “O mesmo (concurso) se faz necessário devido ao retorno das aulas e por não termos o número de profissionais suficientes para atendimento da demanda”, destaca. Ela lembra que o último concurso público realizado pela Prefeitura foi em 2016. “Tivemos vários funcionários aposentados e essas vagas não foram preenchidas”, aponta.

De acordo com a chefe do Executivo de São José do Sul, as provas teóricas serão aplicadas no campus de São Sebastião do Caí da Universidade de Caxias do Sul (UCS) por este ser um local amplo e que comporta todos os homologados dentro das normas de seguranças relacionadas à pandemia do novo coronavírus. Juli observa, ainda, que devido à demora para a realização das provas há a possibilidade de boa parte dos inscritos não comparecerem.

O edital de convocação para a prova teórico-objetiva publicado no site da empresa responsável pelo certame, a Legalle Concursos, explica que só será permitido o ingresso e permanência de candidatos no local de prova com uso correto e adequado de máscara. Além disso, o candidato será orientado a higienizar as mãos com álcool em gel 70% e terá sua temperatura corporal aferida por termômetro infravermelho ao entrar no local de prova.

Os candidatos poderão levar uma máscara reserva dentro de um saco plástico transparente e também seu próprio álcool em gel 70%, que deve estar dentro de um frasco transparente e sem rótulo. A empresa responsável pelo concurso não disponibilizará máscaras.

Aquele que se recusar a seguir as medidas de prevenção à Covid-19 será retirado do local de prova e eliminado do concurso por estar colocando em risco a saúde dos demais candidatos e dos profissionais envolvidos na aplicação da prova.

Além disso, as provas serão realizadas em dois turnos distintos. Pela manhã serão aplicadas as provas para os cargos de agente administrativo, fiscal municipal, motorista e operador de máquinas. Os portões abrem às 7h45min e fecham uma hora depois. A prova inicia às 9h.

À tarde serão aplicadas as provas para os cargos de educador infantil, professor de Artes, professor de Ciências, professor de Educação Física, professor de Educação Infantil – Séries Iniciais, professor de Geografia, professor de História, professor de Língua Espanhola, professor de Língua Inglesa, professor de Língua Portuguesa, professor de Matemática, técnico de enfermagem e técnico em contabilidade. Os portões serão abertos às 13h15min e fecharão uma hora depois. A prova tem início previsto para as 14h30min.

Deixe seu comentário