Encontros da oficina ocorrerão nas terças-feiras, das 19h30min às 21h30min. Foto: Arquivo/Prefeitura de São José do Sul

Inscrições devem ser feita no Cras até dia 22 deste mês

Seis anos depois, São José do Sul voltará a oferecer oficina de cinema aos seus munícipes. A iniciativa organizada pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Recriar será coordenada pelo professor de Teatro Marcos Cardoso e por Daniel Guterres, da Blue Wolf Produções. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 22 deste mês na sede do Cras Recriar, na rua Edmundo Lothário Kunrath, número 341, ou pelo celular 9 9725-6218, através de ligação ou mensagem pelo WhatsApp.

Curso é gratuito e aborda criação de roteiros, edição cinematográfica e técnicas de gravação. Foto: Arquivo/Prefeitura de São José do Sul

São 20 vagas disponíveis. O público prioritário é de pessoas acima dos 16 anos. Caso as vagas não sejam preenchidas por esse grupo, serão inscritas pessoas acima dos 12 anos que demonstraram interesse. Se ainda restarem vagas será feita a inscrição de pessoas que não residem em São José do Sul, mas que possuem algum vínculo com a cidade. Por isso, a equipe do Cras orienta que as pessoas que tenham interesse em participar da oficina façam a inscrição mesmo que não pertençam ao público prioritário.

Os encontros da oficina ocorrerão nas noites de terça-feira, das 19h30min às 21h30min. As aulas, que estão previstas para começarem no próximo mês, iniciarão de forma presencial, mas há a possibilidade delas ocorrerem de forma remota se houver uma piora nos índices da pandemia do novo coronavírus.

Professor da oficina, Marcos Cardoso se diz feliz em retomar com o projeto que já havia sido desenvolvido em São José do Sul seis anos atrás. “Foi uma experiência incrível e movimentou a cidade de uma forma muito legal”, recorda. Durante a oficina, os inscritos aprenderão a fazer roteiros, edição cinematográfica e também técnicas de gravação. “Se você tem uma ideia que colocar no papel e transformá-la em um filme: esse projeto é para você”, reforça Daniel.

Deixe seu comentário