Osterbaum, tradição, São José do Sul, Árvore de Páscoa, cultura
Estudantes de rede municipal são os responsáveis por enfeitar a árvores típica da cultura alemã Foto: Divulgação/P.M. de São José do Sul

Uma tradição alemã que foi se esquecendo aos poucos é reavivada em São José do Sul. Com a ajuda de alunos das escolas da rede municipal, uma Osterbaum – Árvore de Páscoa – foi montada no Centro Administrativo do município. Feito de galhos secos e decorada com ovos pintados pelos estudantes, o enfeite chama a atenção de quem passa pelo local.

De acordo com a assessora da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Anelise Finger Knebel, esta é a primeira vez que a Prefeitura recebe a Osterbaum. Ela explica que a ideia surgiu ainda no início do ano, através de uma proposta de trabalho feita pelo secretário de Educação, Sidnei Gustavo Schommer. Assim, alunos da Creche Laranjinha e das escolas municipais João Lerner, Jacó Pedro Calsing e Professora Valéria Maria Kirch foram os responsáveis por pintar e colocar os ovos na Árvore de Páscoa.

Deixe seu comentário