Convênio com o BRDE já está assinado e Executivo busca agilizar o processo de licitação do projeto. FOTO: Prefeitura de São José do Sul

Executivo assinou convênio com o BRDE para financiamento de R$ 2,4 milhões para obras

Já está assinado o convênio entre a Prefeitura de São José do Sul e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para a liberação de R$ 2.405.392,34 que terão como finalidade a pavimentação das ruas Irmãos Lerner, Lindolfo Specht e Professor Aloísio Brandt. O convênio, que foi firmado na última quinta-feira, dia 14, marca a adesão do Município no programa do Governo Federal Avançar Cidades – Mobilidade Urbana.

Além da pista de rolamento, que será pavimentada com asfalto, o projeto também prevê a execução de obras de microdrenagem, sinalização viária e calçadas com acessibilidade nas ruas contempladas. “É uma obra de suma importância para nossa cidade. Estaremos, agora, focados em agilizar o processo de licitação”, destaca o prefeito Silvio Inácio de Souza Kremer.

“Necessitamos obras de infraestrutura na zona urbana de nossa cidade. (As vias contempladas) São ruas com intenso tráfego de veículos leves e pesados”, ressalta Silvio. O chefe do Executivo de São José do Sul projeta que as obras em questão irão contribuir muito para uma melhor trafegabilidade e mobilidade urbana. “Após a pavimentação, as pessoas não irão mais sofrer com a poeira e o barro causados pelos veículos que por ali passam”, afirma. O prefeito também agradece o esforço dos servidores envolvidos no projeto e à Câmara de Vereadores, que o aprovou por unanimidade.

Desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana tem o objetivo de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo sobre pneus, ao transporte não motorizado e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos.

Deixe seu comentário