Atores amadores de oficinas do Município trarão três peças teatrais
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realiza nesta quarta-feira, dia 06, sua 13ª Mostra de Teatro de São José do Sul. A partir das 19h30min, no Ginásio Municipal Ângelo Gabardo, subirão ao palco artistas são joseenses que participam das oficinas de teatro e cinema ministradas pelo setor de Assistência. A direção e produção é do professor Marcos Cardoso.
Ele considera essa uma “noite especial”, pois o projeto chega aos 13 anos de desenvolvimento humano e artístico de jovens da cidade. Ele explica que há um programa de evolução destes artistas amadores, que avançam dentro da complexidade dramática na medida em que avança nos anos de vida. Assim há artistas com idades entre10 e 14 anos, além de alguns já na fase adulta. Cardoso divide a coordenação do projeto com os professores Aléxia Souza e Lucas Peiter.
Enredos complexos e cativantes
A peça “Livro Mágico” é a montagem do grupo Fala Muito, onde duas alunas descobrem que sua nova escola a noite se transforma em monstro. Ana e Júlia usam então um livro mágico para se aventurar.
O grupo Entre Nós apresentará “Os Quem Têm Hora”, história que se passa em um futuro onde todos sabem a hora exata de sua morte. Tudo nesta sociedade corre de forma organizada pelo contrato das horas, assinado ao nascerem; até que o jovem chamado Cinquenta passa a questionar as regras.
A terceira peça é “Assalto ao Banco, Um Assalto Que Deu Certo”, do grupo Quadro Dramático. A rotina da agência é quebrada durante um crime.