Foto mais curtida de cada categoria será pintada no muro da EMEI Laranjinha. FOTO: Prefeitura de São José do Sul

Inscrições estão abertas até o dia 12 deste mês

Proporcionar aos amantes da fotografia a oportunidade de registrar as diversidades atrativas e características de São José do Sul. É com esse objetivo que foi lançada a terceira edição do Concurso Municipal Amador de Fotografia “São José do Sul por Trás das Lentes”. Promovida pela secretaria municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo (SMECDT), a ação está com inscrições abertas até 12 deste mês.

Para participar, o fotógrafo deve residir ou ter algum vínculo com o Município, como contrato de trabalho ou relação familiar. As inscrições podem ser realizadas de forma digital, pelo e-mail educacao@saojosedosul.rs.gov.br, ou de forma presencial. No caso de entrega pessoal, as fotos devem estar numa pen-drive.

Além das fotografias, os participantes também devem entregar ficha de inscrição (que pode ser digitalizar no caso de inscrições por e-mail) e, se necessário, termos de uso de imagem e, para aqueles menores de 18 anos, termo de autorização para participação. Todos esses documentos estão junto ao edital, que pode ser acessado pelo site da Prefeitura, no endereço www.saojosedosul.rs.gov.br. O edital está publicado na opção “Editais” da aba “Cidadão”.

O concurso será dividido em três categorias. A primeira é de Patrimônio Histórico, Cultural e Arquitetônico (prédios, igrejas, casas, pontes e construções em geral); a segunda é Produção e Dia a Dia da Comunidade (citros, aves, suínos, gados, morangos, cucas, linguiças, flores, etc.); e a terceira é Turismo (paisagens, cascatas, paradouros, vistas panorâmicas, etc.). Cada participante pode participar com, no máximo, duas fotografias por categoria.

Todas as fotografias inscritas serão previamente analisadas e validadas pela comissão julgadora. Depois, elas serão publicadas por categoria na página do Facebook da SMECDT. A votação on-line ocorrerá de 12 a 15 de abril. As fotografias ganhadoras serão divulgadas no dia 16 de abril de 2021, dia do aniversário de 25 anos de São José do Sul.

Serão selecionadas as quatro fotos mais curtidas de cada categoria. As 12 fotos selecionadas serão divulgadas numa exposição virtual na página do Facebook da SMECDT, além de ficarem expostas no hall do Centro Administrativo. A fotografia mais curtida de cada categoria, além de ser utilizada no calendário, agendas e materiais de divulgação do Município, também será pintada no muro da Escola Municipal Educação Infantil (EMEI) Laranjinha.

Os autores das quatro fotografias mais votadas por categoria receberão um certificado de participação. Além disso, os autores das imagens mais votadas por categoria também irão receber uma cesta de produtos do Município.

Deixe seu comentário