Eventos promovidos pelo Legislativo não terão público, mas serão transmitidos via Facebook. FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

Eventos serão on-line e também haverá encontros presenciais

Apesar da pandemia do novo coronavírus, o Dia Internacional da Mulher não irá passar em branco em São José do Sul. Tanto o Legislativo, com o “Março da Mulher”, quanto o Executivo, em parceria com a Emater-RS/Ascar, prepararam eventos especiais para celebrar as mulheres do Município ao longo do mês.

Os eventos do “Março da Mulher”, promovido pela Câmara de Vereadores, ocorrerão sempre nas segundas-feiras, às 19h, na sede da Câmara de Vereadores, localizada no Centro Administrativo. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as ações não terão público, mas contarão com transmissão ao vivo pela rede social Facebook.

O evento que abre a programação ocorrerá em 1º de março, quando haverá sessão ordinária onde será revelado o nome da mulher homenageada do “Março da Mulher”. Na segunda-feira seguinte, dia 8, haverá sessão solene com a entrega da placa para a homenageada e a participação da extensionista da Emater-RS/Ascar Rogéria Oliveira Flores. Já no dia 22 haverá uma roda de conversa com mulheres representantes da região com o tema “Mulheres na política”.

Já a Prefeitura, numa parceria com o escritório local da Emater, prepara uma série de atividade nas comunidades do Município. Os eventos ocorrerão sempre com a mesma programação: recepção às 13h30min, abertura e oficina de culinária às 14h, roda de conversa às 14h30min e, às 15h, lanche. Não haverá transporte e o uso de máscara será obrigatório.

O cronograma dos eventos você confere na tabela abaixo. Haverá, ainda, ações nas comunidades de Linha Bonita Baixa e Linha Bonita Alta, mas sem data definido. Os eventos nessas duas comunidades estavam marcados para 1º e 4 de março, mas foram suspensos por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus na região.

Deixe seu comentário