Escola completa 80 anos dia 30, mas comemorará data especial com antecedência. FOTO: EMEF Professora Valéria Maria Kirch

Para celebrar seus 80 anos de história, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Valéria Maria Kirch, de São José do Sul, realizará no dia 23, domingo, um café colonial.

Além da oportunidade de reencontrar ex-colegas e ex-professoras, será realizada uma retrospectiva histórica da escola e uma homenagem aos antigos diretores da instituição de ensino. A festa acontece a partir das 14h, na Sociedade Botafogo. Os cartões custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos na secretaria da escola.

A história da escola remota a 1939, quando foi fundada com o nome de Escola Municipal Felipe Camarão, na localidade de Dom Diogo Baixo, em 30 de junho. Valéria Maria Kirch foi a primeira professora e diretora deste educandário.

A transferência para Dom Diogo Alto ocorreu em 1978. Dois anos depois, agrupou-se à instituição a Escola São Francisco de Salles. A alteração do nome da escola para Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Valéria Maria Kirch ocorreu no ano de 1988, um ano após o falecimento da professora que dá nome à escola. (

Deixe seu comentário