Indicação deve ser feita por meio do perfil da Câmara de Vereadores no Facebook. FOTO: Story Câmara SJS

Ação faz parte de programação preparada pelo Legislativo

A comunidade de São José do Sul pode ajudar a definir quem será a homenageada do “Março da Mulher”, programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, preparada pelo Legislativo. A indicação deve ser feita através dos “Stories” do perfil “Câmara Sjs” na rede social Facebook. Para fazer a indicação é preciso ser amigo do perfil. Dúvidas podem ser sanadas pela própria rede social por meio de mensagem ao “Câmara Sjs”.

Cada pessoa pode indicar apenas um nome, bem como justificar o porquê da indicação. Ao fazer a indicação é preciso colocar o nome completa de quem você acha que deve ser a homenageada. Indicações sem justificativa serão desconsideradas. A votação está aberta até 28 de fevereiro.
Os três nomes mais citados serão levados aos vereadores que, antes da primeira sessão de março, irão escolher, por meio de votação secreta, uma das três mulheres indicadas pela comunidade para ser a homenageada.

De acordo com a presidente da Câmara de Vereadores de São José do Sul e proponente da lei que criou o “Março da Mulher”, Barbara Schaedler (PSD), o nome da escolhida será divulgado em 1º de março. A mulher escolhida em conjunto por comunidade e vereadores será homenageada em sessão solene que deve ocorrer em 8 de março. Barbara adianta que durante todo o mês haverá atividades às segundas-feiras.

A vereadora lembra que a ação faz parte de uma das bandeiras que ela levantou durante a campanha. “É a questão de gênero, é a questão da mulher conquistando seus espaços”, explica. Barbara destaca, ainda, que a mulher de São José do Sul sempre teve destaque, inclusive na política. “Em São José do Sul a gente sempre teve mulheres atuantes no Legislativo, as mulheres são bem atuantes também nas comunidades, associações, sociedades e igrejas”, reforça.

Deixe seu comentário