Lançamento da campanha ocorreu na última terça, nas escolas municipais. Foto: div. Prefeitura de São José do Sul

Com o objetivo de realizar a destinação correta dos resíduos sólidos em São José do Sul, a Prefeitura, em parceria com a Montepel Assessoria Ambiental, lançou na última terça-feira, 31, a campanha Recicla São José, nas escolas da cidade. A ideia do projeto consiste em ensinar à garotada do município a fazer a separação dos materiais recicláveis (papel, plástico, vidro e metal) em casa e destinar para o descarte correto nas escolas.

Ao todo, oito palestras para 12 turmas marcaram o lançamento da campanha. Na apresentação, João Batista Dias, da Montepel, Magali Lottermann, secretária da Agricultura e Meio Ambiente, e Camila Maurer, diretora do Meio Ambiente do município, mostraram aos jovens que todas as ações do ser humano têm reflexos no cotidiano.

Na próxima terça-feira, dia 7, durante o ato da entrega dos boletins, a equipe do Meio Ambiente estará na Escola Valéria para receber os alunos com seus materiais recicláveis. Além disso, a partir desta data, São José do Sul terá a Central de Reciclagem, que estará localizada nos fundos da Prefeitura. Os munícipes, após realizarem a separação dos materiais em casa, poderão levar os resíduos para a destinação correta.

Além do impacto positivo que a ação proporcionará ao município, todos os materiais serão vendidos, e o valor será revertido para os CPM’s das escolas. (MF)

Deixe seu comentário