Inscrições poderão ser feitas de 5 até 15 de outubro, na Prefeitura Municipal de São José do Sul.

A Prefeitura de São José do Sul iniciou nessa terça-feira, 5, ao processo de escolha para o 1º Concurso das Soberanas do Município. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de outubro, na Prefeitura, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Não haverá taxa de inscrição. É obrigatório a candidata representar uma entidade ativa com sede no Município, como empresas, entidades, escolas, clubes de futebol, clubes sociais, associações, comunidades e sindicato.

A candidata deve apresentar cópia de documento de identificação, de residência, comprovante da escolaridade; duas fotografias impressas 15×21 (uma de rosto e outra de corpo inteiro) sem photoshop, e também digital em alta resolução (pen drive ou CD); cópia da carteira de vacinação contra Covid-19; ficha de inscrição preenchida e assinada; termo de compromisso/uso de imagem e ficha da entidade que representará.

A soberana deve ter idade entre 18 e 28 anos até o último dia das inscrições; estar cursando ou concluído no mínimo o Ensino Médio e não ser casada e não ter união-estável. As candidatas ainda não podem ter filhos ou estarem grávidas, assim como devem estar domiciliadas em São José do Sul há pelo menos um ano. É exigido disponibilidade de horários para as atividades preparatórias do concurso, bem como para participar de toda a programação durante o período de 2022 a 2023 até a eleição da nova corte.

O objetivo do concurso é eleger a corte, composta por uma rainha e duas princesas, que representarão o São José do Sul em âmbito local, regional, estadual, nacional e internacional. As candidatas, que serão divulgadas no dia 18 de Outubro, terão atividades preparatórias até a data da escolha, que será realizado no dia 11 de Dezembro de 2021, no Salão Kirst.

A escolha da corte das soberanas de São José do Sul será realizada por uma Comissão Julgadora, que avaliará os seguintes quesitos: conhecimentos culturais; atitude, segurança e desenvoltura; simpatia e naturalidade; beleza e elegância, além de apresentação ao microfone. “É importante a participação de todos nesse momento único da escolha da primeira corte de soberanas de São José do Sul”, afirmou a prefeita Juliane Bender. (WM)

Deixe seu comentário