Centenas de pilotos participaram da 5ª Trilha do Ventil, que também atraiu muitos espectadores

Depois de ter sido tomada por motos e veículos antigos no sábado, dia 23, a 1ª Gutes Fest in São José do Sul foi invadida neste domingo, dia 24, pelos trilheiros. Com centenas de participantes, a 5ª Trilha do Ventil – organizada pelo grupo de trilheiros Trimaníacos – fez o barro voar e a adrenalina subir por diversas localidades de São José do Sul. Entre os destaques da trilha estava o tradicional desafio, que contou com um trajeto especial para os “super galos”. Durante a cerca de uma hora que a reportagem ficou no local, nenhum piloto conseguiu subir a trilha por esse percurso, apesar das diversas tentativas.

Maicon destacou boa organização da trilha

Vindo de Gramado com mais quatro amigos, Maicon Martins, 37 anos, garantiu, durante a parada no “neutro” – ponto de parada para os trilheiros recarregarem as energias e fazerem um lanche -, que a trilha estava perfeita. “Show de bola. Muito boa, bem organizada e bem sinalizada”, assegurou. Ele ressaltou que durante a pandemia chegou a fazer algumas trilhas, mas em pequenos grupos e que retomar os grandes encontros é muito bom. Sabendo da realização da 1ª Gutes Fest junto com a Trilha do Ventil, ele ressaltou que depois de sair do barro e do mato iria aproveitar as atrações da tarde de domingo da festa municipal de São José do Sul.

A reunião de amigos oportunizada pela realização das trilhas também foi destacada por Anderson Cruz, 40 anos. Ele faz parte do grupo Os Boca Braba Off Road Team, de Viamão, e destacou que a trilha é mais do que um esporte. “É a união dos nossos amigos. Tem muita amizade (no meio) e além de ser um incentivo ao esporte também é algo comunitário que une e diverte”, avaliou. O piloto ressaltou que o seu grupo chegou para a trilha na tarde de sábado e pode aproveitar as atrações da Gutes Fest daquele dia.

A festa continua

Chegando em seu último dia de celebrações, a 1ª Gutes Fest in São José do Sul segue até a noite deste domingo. As atrações da tarde de hoje são: banda Pandora, às 14h; Banda Geração Atual, às 16h; Banda Na Parceria, às 18h; e Banda 0800, às 20h, encerrando a programação. A entrada é gratuita.

Deixe seu comentário