Tempo firme e atrações variadas levaram bom público para a 1ª Gutes Fest

Festa contou com atrações para diferentes públicos durante quatro dias

A 1ª Gutes Fest in São José do Sul foi um sucesso. Essa é a avaliação da comissão organizadora do evento, que foi realizado pelo Grupo de Artes Essência Nativa com apoio da Prefeitura e participação de diversas outras entidades. De fato, ao longo dos quatro dias de eventos a cidade de São José do Sul ficou pequena para receber todo o público que passou pela festa.

Com belos dias de sol, o sábado, dia 23, e o domingo, dia 24, tiveram grande registro de público. Se no sábado as ruas foram tomadas por aficionados por motos e carros antigos, o domingo foi de barro e adrenalina com a realização da 5ª Trilha do Ventil, organizada pelo grupo de trilheiros Trimaníacos. Antes, na quinta-feira, dia 21, um emocionante desfile das comunidades e uma carreteada marcaram o início da Gutes Fest, que teve ainda na sexta-feira, dia 22, sua abertura oficial.

Segundo o presidente do Grupo de Artes Essência Nativa e um dos organizadores da festa, Maycon Henrique Staub, o entendimento da comissão é de que a 1ª Gutes Fest foi um sucesso e com uma proporção de público maior do que a esperada. A estimativa é de que mais de 10 mil pessoas passaram pela cidade nos quatro dias de evento.

Para se ter ideia, no sábado foram contadas cerca de 1.200 motocicletas e mais de 100 veículos antigos. “Foi um grande sucesso. Estamos cansados hoje (segunda-feira), mas estamos aí com a sensação de dever cumprido”, comentou. “Somos agradecidos ao público que veio e a todos os colaboradores. Estamos muito faceiros, com sensação de dever cumprido com a comunidade. Entregamos uma festa boa”, reforçou.

Sábado contou com encontro de motos e também de veículos antigos

De acordo com a prefeita de São José do Sul, Juliane Maria Bender, a primeira edição da Gutes Fest superou todas as expectativas. “Tivemos parcerias de muito comprometimento, o tempo nos favoreceu e desde quinta-feira os são josenses e visistantes compareceram e participaram com muita alegria de todo o evento”, apontou. “Com toda certeza, nosso município nunca teve um número tão grande e tão diversificado de visitantes”, reforçou. A chefe do Executivo se disse ainda feliz com o resultado da festa e que todos estão entusiasmados para a segunda edição da Gutes Fest, programada para ocorrer em 2024.

Trilha reuniu centenas de pilotos
A realização de eventos para diferentes públicos dentro da festa mostrou-se um grande acerto. Vindo de Gramado com mais quatro amigos para participar da 5ª Trilha do Ventil, Maicon Martins, 37 anos, também aproveitou para conferir a Gutes Fest depois de ter realizado o percurso em meio ao barro e mato.

No domingo foi a vez dos trilheiros fazerem a festa

O piloto da Serra garantiu que a trilha estava perfeita. “Show de bola. Muito boa. Bem organizada e bem sinalizada”, comentou. Ele destacou, ainda, estar feliz por voltar a participar desse tipo de evento que reúne grande número de apaixonados pelo barro e a adrenalina.

A reunião de amigos oportunizada pela realização das trilhas também foi destacada por Anderson Cruz, 40 anos. Ele faz parte do grupo Os Boca Braba Off Road Team, de Viamão, e destacou que a trilha é mais do que um esporte. “É a união dos nossos amigos. Tem muita amizade (no meio) e além de ser um incentivo ao esporte também é algo comunitário que une e diverte”, avaliou. O piloto ressaltou que o seu grupo chegou para a trilha na tarde de sábado e pode aproveitar as atrações da Gutes Fest daquele dia.

De acordo com o presidente do Trimaníacos, Jeferson Rodrigues, o Xiru, a trilha contou com 686 pilotos inscritos. “Foi um espetáculo, não tem nem o que falar. Sensacional”, resumiu Xiru sobre a realização do evento.

Maicon destacou boa organização da trilha

Deixe seu comentário