O setor de Meio Ambiente da Prefeitura de São Sebastião do Caí já tirou das ruas 30 contentores do programa de coleta seletiva do Município que estavam quebrados ou danificados. Mais alguns devem ser recolhidos nos próximos dias e os equipamentos serão encaminhados para conserto em empresa especializada na semana que vem.

“São contentores quebrados, alguns sem metade da estrutura, bem como ausência de puxadores, rodinhas e tampas. Somente depois da avaliação técnica é que saberemos quando esses equipamentos poderão voltar para as ruas”, explica a educadora ambiental Grasiela Müller, responsável pelos contentores da coleta seletiva. Ela destaca que as unidades que não tiverem conserto serão substituídas por novos equipamentos.

Grasiela destaca que a localização dos coletores será reorganizada, além de complementada com um par de containeres no bairro Navegantes, que hoje conta com apenas uma unidade. Sobre os danos sofridos pelos contentores, a educadora ambiental diz que não é possível afirmar suas causas. “Podem ter ocorrido tanto por vandalismo quanto no manejo na hora do recolhimento do lixo”, comenta.

Deixe seu comentário