Novo prédio da biblioteca está recebendo últimos retoques antes de receber leitores. FOTO: Prefeitura de São Sebastião do Caí

Um dos espaços públicos mais procurados pela comunidade de São Sebastião do Caí será finalmente devolvido a quem pertence de fato e de direito, aos leitores. A Biblioteca Pública Municipal Carlos Henrique Oderich Sobrinho, que estava fechada desde o fim do ano passado devido a graves problemas estruturais de seu antigo prédio, será reinaugurada em novo e mais amplo endereço na próxima sexta-feira, dia 20, com solenidade marcada para as 19h.

A nova sede da biblioteca fica em um prédio localizado na Rua Coronel Paulino Teixeira, no número 575, no Centro da cidade. “O antigo endereço, na esquina do calçadão, não tinha mais a mínima condição de seguir sendo usado. O imóvel era cedido pelos Correios e está com o telhado totalmente comprometido”, explica o secretário municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elton Fernandes. “Como se trata de propriedade federal, apenas a empresa estatal poderia fazer as obras necessárias. Como a direção dos Correios informou que não pretende mexer no prédio, tivemos de partir para uma mudança de endereço da biblioteca, que agora está muito melhor instalada”, complementa.

O atendimento ao público será retomado a partir do próximo sábado, dia 21, das 8h às 11h – esse será o horário de funcionamento nos demais sábados do ano. De segunda a sexta-feira o atendimento é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 18h15min. A biblioteca pública tem cerca de 27 mil obras em seu acervo e quase cinco mil associados ativos na comunidade.

Deixe seu comentário