Reforma da torre da Igreja Matriz Três Santos Mártires das Missões começou nesta segunda-feira. Foto: divulgação Salvador do Sul

Inaugurada em 15 de novembro de 2008, em homenagem aos 380 anos da morte de São Roque, São Afonso e São João, a torre da Igreja Matriz Três Santos Mártires das Missões, que fica na praça municipal de Salvador do Sul, será reformada. De acordo com a paróquia local, desde esta segunda-feira, 15, o monumento está passando por uma manutenção completa, que terá duração de 10 a 15 dias.

A torre será lavada, pintada, a iluminação será refeita e haverá polimento e lubrificação dos sinos. Em virtude da altura da torre (mais de 40 metros), um guindaste será utilizado na reforma. Em nota, a paróquia solicitou colaboração da população durante a manutenção: “Pedimos que ninguém se aproxime da torre nesses dias, por segurança. Fizemos esse investimento do guindaste já para preservar a segurança dos trabalhadores, por isso queremos a colaboração de todos”.

O sino não será tocado e também não haverá celebração de missas nos dias da reforma. A paróquia local está investindo cerca de R$ 20 mil na manutenção da torre, que é um dos pontos turísticos da cidade. Salvador do Sul foi o município escolhido no Rio Grande do Sul pelos jesuítas para abrigar o monumento. Na época, a coordenação do projeto foi do padre Guido Lawisch, já falecido, com apoio de Ermindo Schuh. E o aporte financeiro foi do Grupo Solar.

Deixe seu comentário