Prédio da casa de saúde receberá nova pintura e outras intervenções. FOTO: Prefeitura de Salvador do Sul

Recursos na ordem de R$ 138.184,72 oriundos da Consulta Popular de 2017 permitiram que tivesse início no começo dessa semana as obras de reforma do Hospital São Salvador, de Salvador do Sul. Entre os serviços a serem executados estão pintura externa do prédio, troca de esquadrias, renovação das instalações elétricas, manutenção de banheiros, ajustes do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), entre outros.

De acordo com a presidente da associação mantenedora do São Salvador, Tânia Camillo Haupt, o cronograma para a conclusão das obras é de quatro meses. Durante os trabalhos, os pacientes continuarão sendo atendidos na casa de saúde. Atualmente, o hospital tem uma média diária de 53 atendimentos, recebendo pacientes de Salvador do Sul, São Pedro da Serra, São José do Sul e Tupandi.

“É uma grande conquista para a nossa região e uma vitória da comunidade que votou na Consulta Popular e conquistou esse recurso”, destaca o prefeito de Salvador do Sul, Marco Aurélio Eckert. “Após a reforma e ampliação, sem dúvidas, a população ganhará um novo hospital, mais moderno e eficiente”, reforça.

Deixe seu comentário