Arborizando iniciou em 2017 e já oportunizou o plantio de cerca de três mil mudas de espécies nativas. FOTO: Prefeitura de Salvador do Sul

O projeto Arborizando, desenvolvido pela Prefeitura de Salvador do Sul, inicia neste semestre a sua terceira etapa, que contemplará a recomposição da mata ciliar. Essa fase, que conta com um projeto piloto na propriedade de Paulo Hoffmann, em Campestre Baixo, vem para colaborar com o reflorestamento de arroios, diminuição da proliferação de borrachudos e proteção ao meio ambiente e à saúde da população.

Conforme a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Gledes Forneck, os agricultores que tiverem interesse em contar com o projeto na sua propriedade rural podem entrar em contato com a secretaria pelos telefones 3638-1221 ou 3638-1215. “Ofereceremos o projeto gratuitamente: as mudas, a implantação e após o acompanhamento. Basta registrar interesse conosco”, destaca a secretária.

O projeto iniciou em 2017 e já conta com o plantio de cerca de três mil mudas nas áreas urbana e rural do Município. Todas as mudas são árvores nativas.

Deixe seu comentário