Soberanas já vestiram novo vestido e também apresentaram a programação completa da 13ª Festur. FOTOs: Prefeitura de Salvador do Sul

Evento em prol do Hospital São Salvador contou com a presença de 600 pessoas

Um grande público compareceu ao jantar realizado em benefício ao Hospital São Salvador, na última sexta-feira, 9 de agosto, no salão paroquial de Salvador do Sul. Conforme os organizadores, 600 fichas foram vendidas. O evento beneficente foi, ainda, palco da apresentação do logotipo oficial da 13ª Festur, bem como do folder com a programação completa da festa que ocorre de 14 a 17 de novembro, novos trajes das soberanas e o mascote da festa.

Para apresentar o logo oficial da edição, o grupo de teatro da Oficina Municipal de Artes, coordenado pelo professor de artes cênicas Marcos Cardoso, dramatizou os elementos que compõe a temática da festa, cujo tema é “Acolhendo gerações, escrevemos nossa história”. Na dramatização, um jovem recém-casado e morador da área rural busca a cidade para mostrar o seu trabalho como pintor e acaba recebendo o trabalho de montar o logotipo da maior festa do município, a Festur.

Festurito é o mascote oficial da festa

Em seguida, a rainha Vanessa Luana Ludwig e as princesas Nadine Bruna Maldaner e Eliana Camila Meurer entraram com os novos vestidos da corte. Confeccionadas pela estilista Méri Karolline, de Montenegro, as vestimentas têm as cores predominantes verde para a rainha e vermelho para as princesas, representando a bandeira do Município. Nos bordados, lembrança da margarida, flor-símbolo de Salvador do Sul, dos trilhos do trem e recortes lembrando as frondosas árvores de plátanos.

Ficou a cargo das soberanas anunciar também uma das grandes novidades da 13ª Festur: a presença do mascote oficial. Batizado como Festurito, o personagem representará a simpatia e a alegria do turista. Ele acompanhará a divulgação da festa. Por fim, a programação oficial foi conhecida com a distribuição dos folders da festa.

Além do já lançado show do sertanejo Luan Santana, o dia 15 de novembro terá ainda Sétimo Sentido, Fama Festa Show, Cassius Prado e Funk Prime. O evento conta também com os shows de Lucas & Felipe, Grupo Tholl, Maico Oliveira, Los Senhores GJ, no dia 16, e Tchê Chaleira, Barbarella, Monte Carlo e Rainha Musical, no dia 17. A abertura oficial ocorre no dia 14, a partir das 21h, com apresentação da Opera Salvador e em seguida animação da Banda Champion, Fabinho Soares e Dj Braian. A entrada neste dia é gratuita.

“Além da extensa programação musical, teremos exposição comercial, industrial e agrícola, a volta da Gastronomieplatz, que é a praça de alimentação colonial, e a novidade do Chopp Platz, com cervejas artesanais”, anunciou uma das coordenadoras da Festur, Elaide Löff. A venda dos ingressos para a 13ª Festur inicia quinta-feira, dia 15, nas Lojas Lebes de Salvador do Sul, de Brochier, de Montenegro, de Portão, de São Sebastião do Caí, de Feliz, de Carlos Barbosa, de Garibaldi, de Farroupilha, de Teutônia, de Tupandi e de Bom Princípio; nas Lojas Multisom; na Prefeitura de Salvador do Sul e pelo site www.minhaentrada.com.br.

Deixe seu comentário