Município espera atrair novos investimentos e facilitar a vida dos empresários com a adesão. FOTO: Prefeitura de Salvador do Sul

O Município de Salvador do Sul integra desde o começo do mês a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim). O objetivo da ferramenta é diminuir a média de tempo para a aquisição do alvará de uma empresa de pequeno porte e baixo risco. No Estado, já são 203 municípios integrados à RedeSim. Outra vantagem é a integração de sistemas de distintos órgãos governamentais, em diferentes esferas, o que permite um processo simplificado e sem duplicidades.

Essa unificação dos serviços, de acordo com o prefeito Marco Eckert, facilitará a vida dos empresários e abrirá as portas para novos investimentos na cidade. “Através da RedeSim, um único processo vai receber todas as informações dos governos Estadual e Federal aqui em Salvador do Sul, dando rapidez e tranquilidade. Isso é importante, porque o empresário não precisa perder o seu tempo”, comenta.

Na avaliação do presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), Flávio Koch, a adesão dos gestores municipais e de suas respectivas secretarias é uma conquista para desburocratização do registro mercantil. “Não mediremos esforços para que todas as cidades possam ter acesso a essa ferramenta e suas vantagens”, afirma. “Temos uma maior segurança no processo de abertura de uma empresa, já que o empreendedor não precisa se deslocar a diferentes órgãos licenciadores, reduzindo assim a burocracia”, reforça Koch. Ele destaca que a RedeSim vem ao encontro do projeto DescomplicaRS, lançado pelo governo de Eduardo Leite.

Deixe seu comentário