Hospital é referência de atendimento para Salvador do Sul e outras cidades da região. FOTO: Prefeitura de Salvador do Sul

É grande a procura por cartões para o jantar beneficente em prol do Hospital São Salvador, que acontece nesta sexta-feira, dia 9, em Salvador do sul. Eles custam R$ 30,00 e só serão vendidos antecipadamente. São pontos de venda o hospital, a secretaria municipal da Saúde, Ação Social e Habitação e o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Vó Bella. O evento, que ocorre no salão paroquial da cidade, está marcado para iniciar às 19h30min, com lançamento oficial da 13ª Festur. Nesse momento, haverá a divulgação da programação completa da festa e também apresentação dos novos trajes das soberanas.

O jantar beneficente busca abraçar e auxiliar a casa de saúde, que atende vários municípios da região e é exemplo de atendimento público. “Optamos por realizar esse jantar para que possamos garantir algumas melhorias no hospital, sobretudo no conforto aos pacientes e seus acompanhantes”, destaca o presidente da associação mantenedora, Diego Alessandro da Silva.

Além da procura de cartões para participar do evento, muitas pessoas têm buscado a secretaria municipal da Saúde, Ação Social e Habitação para realizar doações ao evento. “Estamos sensibilizados com tanto apoio das pessoas. O Hospital São Salvador tem o carinho e respeito de muitas pessoas que estão engajadas em prol desse jantar. Agradecemos desde já o empenho”, afirma a titular da pasta, Márcia Ebbing Eckert.

Na terça-feira, dia 6, foi oficializada a doação da Associação dos Companheiros Anônimos (Asca) de Salvador do Sul de 150 fronhas, 90 lençóis para cama, 27 colchas, 27 capas para edredom e 27 lençóis para maca ao hospital. O material doado foi adquirido com parte do lucro do baile de Carnaval realizado pela Asca em março deste ano.

Deixe seu comentário