Evento contará com comercialização de livros, exposição de projetos escolares e mais. FOTO: Prefeitura de Salvador do Sul

Ocorre na quinta-feira, dia 15, e na sexta-feira, 16, o 3º Festival Literário e Feira de Ideias, juntamente com a 12ª Feira do Livro Escolar, de Salvador do Sul. Realizada pela Prefeitura, secretaria municipal da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, a atividade conta com o tema “Livros, mentes e guarda-chuvas só servem se os abrirmos”. A patrona da feira será Maria Elaine Altoe.

Com sete livros publicados, a gaúcha Maria Elaine, além de escritora, é contadora de histórias e arteterapeuta. Atenta à presença maciça da tecnologia e de “agendas” ocupando todo o cotidiano infantil, a autora busca criar um tempo onde haja espaço para sonhar, imaginar, brincar, criar; enfim: ser criança. “Estamos muito confiantes do sucesso da feira, que além de promover integração entre a comunidade escolar e comunidade em geral traz à tona o debate da importância da leitura, mesmo em tempos onde a tecnologia é um dos atrativos mais fortes entre as crianças”, destacou a secretária da Educação, Elaide Löff.

A abertura oficial do evento, que será realizado no ginásio poliesportivo, ocorre no dia às 20h de quinta-feira, com apresentação do espetáculo “Circo de horrores e maravilhas”, do Grupo Oigalê. Durante o dia, no entanto, já serão realizadas atividades recreativas com os alunos da educação infantil, com brinquedos infláveis. Na sexta-feira, a partir das 8h, estará aberta a visitação do público à feira, com comercialização de livros, exposição de projetos realizados pelas escolas do município na Feira de Ideias, apresentações culturais de balé e do quarteto da batera, atividades da Oficina Municipal de Artes (OMA) e apresentação de peça teatral às 20h.

O 3º Festival Literário e Feira de Ideias e 12ª Feira do Livro Escolar tem apoio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc/RS), OMA e Marcos Cardoso Produções Culturais.

Deixe seu comentário