Prefeito de Harmonia, Carlos Alberto Fink, assume vice-presidência na Famurs

Entidade. Função segue até o próximo ano

O prefeito de Harmonia, Carlos Alberto Fink, assumiu uma das sete vice-presidências da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), entidade que representa as 27 associações regionais dos 497 municípios gaúchos. A posse ocorreu no último dia 8, em uma cerimônia virtual transmitida pelas redes sociais da Famurs. Fink segue na função até 2021.

Além do novo cargo, Fink é presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Caí (Ciscaí). O vice-presidente ressalta que com a função poderá representar as prefeituras em discussões, por exemplo, junto ao Executivo e ao Legislativo Estaduais. “São diversas frentes de trabalho. Muitas delas coordenadas diretamente pelo presidente da Famurs. Em outras, os temas ficam com os vices, justamente para que se consiga dar conta do fluxo das demandas, todas importantes para as comunidades”, comenta.

Um dos temas que terá dedicação de Fink é o Projeto de Lei Complementar que regulamenta o trabalho dos bombeiros voluntários no Estado. A iniciativa de autoridade do deputado estadual Elton Weber tem a assinatura de outros 37 parlamentares. O tema tem especial atenção das prefeituras do Vale do Caí, já que a região conta nove corporações mantidas pelas comunidades e cujo serviço é garantido por voluntários.

A atual gestão da Famurs tem como presidente o prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus. Além do prefeito Harmoniense, também são vices da entidade até o próximo ano os prefeitos de Três Passos, José Carlos Anziliero Amaral; Pejuçara, Eduardo Buzzatti; São Sepé, Leocarlos Girardello; Água Santa, Jacir Morando; Capivari do Sul, Marco Antônio Monteiro Cardoso, e de Cristal, Fábia Richter.

Últimas Notícias

Destaques