Canal conta com perfis no Facebook e no Instagram com o nome de Vitrine Pareci Novo

Canal em redes sociais ajuda na divulgação de produtos e serviços

Por meio de redes sociais, canal busca estimular e promover o comércio local durante a pandemia

Os reflexos da pandemia do novo coronavírus na economia e as restrições impostas para frear o avanço do vírus fazem com que empresários busquem novas formas de divulgar e vender seus produtos. Atenta a isso – e após sugestão de um investidor – a secretaria municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Pareci Novo, em parceria com a Assessoria de Comunicação e Marketing, lançou em redes sociais o canal Vitrine Pareci Novo. Com perfis no Facebook (www.facebook.com/VitrinePareciNovo) e no Instagram (@vitrineparecinovo), a ação é exclusiva para a divulgação de serviços e produtos.

“Pensamos em estimular e promover o comércio local, valorizando os produtores, prestadores de serviços e profissionais do Município”, explicam os idealizadores Ilsandra Fell, secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Pareci Novo; Márcio Marcadella, secretário municipal da Cultura e Desporto; e Daniel Vercelhese, assessor de Marketing e Comunicação da Prefeitura. A ideia é criar uma plataforma digital para expor esses produtos e serviços e, assim, gerar negócios e oportunidades para os munícipes. Até o momento, oito estabelecimentos já enviaram anúncios para serem divulgados no canal.

Interessados em divulgar seus produtos ou serviços pelo Vitrine Pareci Novo pode enviar seus anúncios para o e-mail vitrineparecinovo@gmail.com para serem divulgados nos perfis da ação. O projeto é focado apenas na divulgação, com a criação da arte gráfica, de textos e conteúdo sendo de responsabilidade do empreendedor. “Da mesma forma, nas negociações em si o portal não se envolve. Pagamentos, entregas e acertos entre vendedor e comprador ficam a cargo dos anunciantes”, destacam os idealizadores. “Nossa meta é dar, literalmente, uma vitrine para os trabalhadores locais”, complementam.

Apesar de ainda estar observando a adesão ao canal, que foi lançado oficialmente na última sexta-feira, dia 15, os idealizadores já pensam em formas de ampliar o Vitrine Pareci Novo. Entre as possibilidades estão a criação de ofertas e vantagens exclusivas para os usuários da página e a entrada em novas redes sociais como, por exemplo, o WhatsApp. Os idealizadores salientam que o canal não é somente para moradores de Pareci Novo. “Mas queremos que ele seja exclusivo para quem faz negócios na cidade, para todos que atuam de alguma forma com o comércio e serviços locais”, reforçam.

Os idealizadores do canal observam que, por conta da pandemia, diversas pessoas estão com salários reduzidos ou perdendo seus empregos. “Podemos perceber diversos profissionais que tiveram seus segmentos duramente prejudicados pela pandemia se aventurando em novos empreendimentos. Portanto, queremos contribuir com o professor ao informar a população”, explicam.

Deixe seu comentário