Até a próxima segunda-feira, 31, aulas devem ser regularizadas no local devido à conclusão da obra foto: divulgação prefeitura de Pareci Novo

Educação Infantil. Na próxima semana, com a conclusão dos trabalhos, os alunos retornam ao prédio original

A Escola José Pedro Mendel, que fica na localidade de Despique, em Pareci Novo, está passando por uma reforma no telhado. Enquanto isso, os cerca de 30 alunos, de três a cinco anos, são atendidos no prédio novo, onde ocorrem as aulas das demais turmas da escola, de Ensino Fundamental.

Segundo a secretária de Educação de Pareci Novo, Monica Patrícia Hensel Metz, o objetivo é que, após a reforma, possam ser abertas mais duas turmas de Educação Infantil e assim seja dobrado o número de crianças atendidas, atingindo também as mais novas. “Nessa faixa etária, do maternal e do jardim, já conseguimos atender todas as crianças da localidade. O objetivo é ampliar o atendimento”, diz Monica. A expectativa é que até o final desta semana a reforma esteja concluída e, já na próxima segunda-feira, os alunos retornem ao prédio.

Muito antigo, espaço apresentava problemas
Apesar de não recordar exatamente da data de construção do prédio, Monica Patrícia Hensel Metz explica que se trata de uma obra muito antiga, que primeiro serviu a uma escola estadual e depois passou ao município e tornou-se a sede da Escola de Ensino Fundamental José Pedro Mendel.

Em 2016, a unidade foi desativada e os alunos passaram a prédio novo, numa área próxima. “No início desse ano reativamos o prédio antigo, agora para atender a Educação Infantil. Mas vimos que ele apresentava problemas no telhado”, destaca a responsável pela pasta da Educação em Pareci.

Deixe seu comentário