Ação coletou resíduos diversos do trecho da ERS-124 entre Pareci Novo e a divisa com Montenegro. Foto: Prefeitura de Pareci Novo

Realizado na quinta-feira, dia 17, o segundo mutirão de limpeza da ERS-124 promovido pela Prefeitura de Pareci Novo dentro da 12ª Jornada do Meio Ambiente do Município recolheu aproximadamente uma tonelada de resíduos. A coleta de lixo ocorreu do trecho da rodovia entre o Centro da cidade e a divisa com Montenegro. Na primeira edição, realizada no dia 4 deste mês, foram recolhidos quase meia tonelada de resíduos.

Itens encontrados às margens da rodovia vão desde garrafas de vidro até móveis velhos. Foto: Prefeitura de Pareci Novo

Foram coletados por voluntários e servidores da Prefeitura embalagens plásticas, garrafas pet e de vidro, móveis velhos, pneus e diversos outros itens. “Os trechos sem residências são onde mais se encontram resíduos e nas áreas com barrancos e declives”, aponta o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Pareci Novo, Fábio Schneider. A ação teve auxílio e escolta da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Nesta sexta-feira, dia 18, seguem as ações da 12ª Jornada do Meio Ambiente de Pareci Novo com o descarte de resíduos eletroeletrônicos nas escolas da rede municipal de ensino. Podem ser descartados computadores, telefones, fios, cabos, eletrodomésticos e outros itens. Quem realizar o descarte ganhará uma muda de árvores nativa frutífera. O valor arrecadado com os resíduos descartados será revertido ao Círculo de Pais e Mestres (CPM) das escolas.

Deixe seu comentário