Sistema diminuirá necessidade de solicitar documentos pessoalmente na Prefeitura. FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

Em busca de melhores práticas para o atendimento ao cidadão, a secretaria municipal da Fazenda de Pareci Novo irá implantar o Portal de Serviços Web.

Por ele o contribuinte poderá consultar seus débitos, emitir segunda via de produtos, encaminhar guia de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e emitir certidões de regularidade fiscal diretamente no site do Município (www.parecinovo.rs.gov.br). O portal passa funcionar a partir do dia 1º de outubro.

No dia 27, última sexta-feira do mês, será realizado treinamento para emissão de certidão de regularidade fiscal, segunda via de débito e ITBI on-line. O encontro será às 13h30min, no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Beato Roque. Interessados em participar devem confirmar presença até o dia 26 pelo e-mail fazenda@pmparecinovo.com.br ou pelo telefone 3633-9333, no ramal 205.

De acordo com a secretária da Fazenda, Juliana Arnhold, a implantação do portal de serviços busca facilitar e agilizar o processo de recepção de demandas dos contribuintes que procuram o atendimento presencial, evitando deslocamentos desnecessários, filas e tempo de espera. “A partir da implantação do sistema, o contribuinte poderá utilizar-se dos serviços públicos pela internet, sem sair de casa, o que trás mais comodidade aos nossos contribuintes”, ressalta Juliana.

Deixe seu comentário