Vacinas contra a gripe é aplicada na UBS do Centro, de segunda a sexta-feira das 13h às 16h30min. Foto: Arquivo/Prefeitura de Pareci Novo

A secretaria municipal de Saúde e Assistência Social de Pareci Novo retomou nessa segunda-feira, dia 17, a aplicação da vacina contra a gripe. A imunização contra o vírus da Influenza havia sido paralisada na semana passada por falta de vacina. Com 100 novas doses, a campanha foi retomada com a vacinação ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30min, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza está em sua segunda fase, que tem como grupos prioritários idosos e professores. Pessoas pertencentes aos grupos anteriores (crianças de 6 meses à 5 anos, trabalhadores da área da saúde, gestantes e puérperas) que ainda não receberam o imunizante também podem buscá-lo.

Vale lembrar que deve ser respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre a vacinação para Covid-19 e a vacinação contra a gripe. Assim, quem tomar primeiro a vacina contra a gripe deve esperar 14 dias para tomar a da Covid-19. Quem já tomou a da Covid-19, por sua vez, precisa esperar 14 dias para tomar a vacina contra a gripe.

Deixe seu comentário