Prefeitura é um dos espaços públicos que já foi enfeitado para o Natal. FOTOs: Prefeitura de Pareci Novo

Celebrar e confraternizar. Festival de Natal é o evento que abre as atividades

Entrando no clima do Natal, os espaços públicos e residências de Pareci Novo já recebem enfeites natalinos. Inclusive, a secretaria municipal de Saúde e Assistência Social convida os moradores a fazerem parte e trazerem sua decoração para uma árvore de natal coletiva que está sendo instalada no posto de saúde. Também será possível deixar brinquedos em bom estado na árvore. Posteriormente, eles serão doados para crianças do município. Além disso, o Executivo preparou uma diversificada programação de Natal para a comunidade e visitantes.

Papai Noel distribuirá presentes para crianças da rede municipal

O primeiro evento natalino será realizado no domingo, dia 9. Trata-se do IV Festival de Natal de Pareci Novo, que inicia às 19h com uma ceia comunitária defronte à Igreja Matriz São José. Em caso de chuva, a ceia comunitária será realizada no pavilhão da Comunidade Católica. Após, na igreja, haverá concerto de coros com a participação do Coral Municipal de Pareci Novo, do Coral Infantil de Pareci Novo, do Coral Municipal de Brochier e do Coral da ADUFRGS, de Porto Alegre. Haverá ainda presença do Papai Noel.

Nos dias 12 e 13 acontece a mostra de teatro da Fábrica de Sonhos. Na primeira data, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Catharina Fridolina Weissheimer, a partir das 20h, será apresentado o espetáculo “A verdadeira história dos três porquinhos”. Na peça, Alex, o lobo, no dia do seu julgamento resolve contar como tudo realmente aconteceu. Já no dia 13, a partir das 20h30min, será apresentada a clássica história de William Shakespeare “Sonho de uma noite de verão”. A apresentação acontecerá na rua ao lado do Seminário São José, em frente à Praça Municipal Miguel Arraes. A comunidade é convidada a comparecer e trazer sua cadeira. Em caso de chuva, a apresentação será transferida para outro dia.

Para o dia 16 está programado o Natal Encantado. O evento acontece a partir das 18h, na Praça Municipal Miguel Arraes, e contará com espetáculo natalino do Destaque Estúdio de Dança, chegada do Papai Noel, distribuição de presentes para as crianças da rede municipal de ensino e show de fogos. Haverá ainda show com a Super Banda Hopus, praça de alimentação e feira de artesanato e da agricultura familiar. Também será realizado o sorteio do programa Nota Cidadã para produtores rurais.

A programação natalina de Pareci Novo se encerra dia 20, com a tradicional Serenata de Natal. A partir das 20h, a Orquestra Municipal percorrerá as principais ruas do Centro da cidade tocando músicas em um caminhão. O encerramento da será realizado na localidade de Pé da Vó, onde ocorrerá um mini-concerto.

Agende-se
Dia 9, domingo
19h – IV Festival de Natal de Pareci Novo, na Igreja Matriz São José
Dia 12, quarta-feira
20h – Mostra de teatro da Fábrica de Sonhos, na EMEF Catharina Fridolina Weissheimer
Dia 13, quinta-feira
20h30min – Mostra de teatro da Fábrica de Sonhos, ao lado do Seminário São José
Dia 16, domingo
18h – Natal Encantado, na Praça Municipal Miguel Arraes
Dia 20, quinta-feira
20h – Serenata de Natal, pelas ruas do Centro

Deixe seu comentário