A Rua Coberta, junto com a Praça Municipal e a Casa do Produtor Rural, receberá diversos eventos durante o mês, em comemoração ao aniversário da cidade . FOTO: Prefeitura de Pareci Novo

Feira do Livro, Encontro de Tratores e abertura da safra de mudas estão na programação

Começam no dia 6 e só terminam em 29 de março os festejos de aniversário de Pareci Novo, preparados pela Administração Municipal. O Município conhecido por ser a Capital das Flores, Mudas e Frutas completará 28 anos de emancipação em 20 de março. E será lembrando o seu título que iniciarão as celebrações: no dia 6, às 9h, acontece a abertura da safra de mudas, na propriedade de Bruno Zimmer, na localidade de Progresso.

A programação mais intensa será entre os dias 18 e 22 de março. No dia 18 haverá Baile da Terceira Idade, na Sociedade Cultural Pareci Novo, e nesta mesma data inicia a Feira Municipal do Livro, que segue até o dia 19, na Rua Coberta. Além da comercialização de livros, o evento contará com concurso de declamação, exposição de fotos, apresentações artísticas e também terá a presença de autores.

Já para o dia 20, que é feriado municipal, a Prefeitura está organizando um passeio turístico por Pareci Novo. O roteiro passará por propriedades e pontos turísticos e inclui café colonial, almoço, caminhadas e degustação de sucos e chope artesanal. O passeio tem um curso de R$ 70,00 para pessoas com 11 ou mais anos e de R$ 40,00 para crianças de seis a 10 anos. Crianças até cinco anos não pagam. As inscrições devem ser feitas com Maria Helena, que pode ser contatada pelo telefone 9 9933-0333, ou com Iolenise, pelo número 9 9978-7361. Interessados devem reservar até o dia 18 um espaço no grupo.

Roteiro turístico por Pareci Novo acontece dia 20 e conta com diferentes atrações, como café colonial. FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

A intensa programação culminará no dia 22 com a Festa de 28º Aniversário do Município, na Praça Municipal Miguel Arraes. O evento contará com festival de cervejas artesanais com a presença de seis cervejarias, food trucks, shows com as bandas Rock de Quinta e Cia Show 4, comercialização de produtos da agroindústria familiar e de artesanato. Haverá, ainda, brinquedos infláveis para as crianças e tenda do chimarrão.

Já no dia 29 acontece o 3º Encontro de Tratores de Pareci Novo. Além de desfile pelas principais ruas da cidade, esse evento contará com exposição de máquinas e implementos agrícolas e outras atrações nos arredores da Praça Municipal Miguel Arraes. O secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Pareci Novo, Antônio Gelci de Melo, destaca que nos três primeiros domingos de março – dias 1, 8 e 15 – haverá edições do Domingo na Praça com shows musicais, food trucks, venda de cerveja artesanal e de produtos da agroindústria e artesanato.

Eventos promovidos por entidades de Pareci Novo também fazem parte do calendário de festas no mês de aniversário do Município. Nos dias 7 e 8, a Cancha da Família Kleinübing promove torneio de laço. No dia 7, a Sociedade Cultural Pareci Novo realiza o seu Baile do Rei. No dia seguinte, 8 de março, a Sociedade Cultural e Esportiva de Matiel realiza sua tradicional festa. No dia 28, na Sociedade Cultural Pareci Novo, acontece o Festival Sertanejo.

Haverá, ainda, a realização do tradicional Torneio da Emancipação de Futebol ao longo de quatro finais de semana.

Deixe seu comentário