Recentemente, Executivo investiu em melhorias na infraestrutura dos postos do interior

A secretaria municipal de Saúde e Assistência Social de Pareci Novo informa que os atendimentos de médicos clínicos estão restabelecidos nos postos de saúdes nas localidades de Despique e Bananal, no interior do município. O atendimento ocorrerá por livre demanda, como é na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro.

No posto de saúde de Despique, haverá uma equipe com médico, enfermeiro e técnico em enfermagem para atender a comunidade nas tardes de segunda e sexta-feira e nas manhãs de quarta-feira. Em Bananal, o atendimento acontecerá nas tardes de terça e quarta-feira. Ambos os postos de saúde receberam investimentos recentes em sua infraestrutura.

Conforme a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Gislaine Ribeiro dos Santos, neste primeiro momento os horários ainda estão reduzidos em função do número de servidores disponíveis para a montagem das equipes. A pasta aguarda a homologação do concurso realizado no mês passado para então passar a contar com mais um enfermeiro em seu quadro e, assim, poder ampliar o atendimento nos postos de saúde do interior.

Deixe seu comentário