Por conta da pandemia, trabalho foi apresentado de forma virtual. FOTO: Arquivo Pessoal

A pesquisa “Existiram dinossauros brasileiros?”, da turma do programa Avança Pareci – projeto de aceleração educacional para redução da distorção série-idade – da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Beato Roque, de Pareci Novo, conquistou dois prêmios na feira de ciências virtual “Ciência Viva”, promovida pela Universidade Federal de Uberlâdia (UFU), de Minas Gerais. A pesquisa conquistou em sua categoria o prêmio de projeto de pesquisa interdisciplinar e também levou o prêmio na votação popular.

“Estamos muito felizes em trazer essa vitória para Pareci Novo. Estamos orgulhosos da vitória”, garante a professora Aline Joseane de Paula Werner, que orientou a pesquisa. Para ela, é motivo de orgulho e alegria participar de uma feira de ciências de nível nacional e sair vitorioso. “A dedicação dos alunos Amanda (Vianna dos Santos), Maicon (Slotnicki Klein) e Maria (Claudia Krindges) foi essencial para a vitória”, reforça a docente.

O grupo realizou a apresentação da pesquisa, que foi feita de forma virtual por conta da pandemia do novo coronavírus, para a comissão julgadora no dia 10 deste mês, com o resultado sendo divulgado na última sexta-feira, dia 12. Nos próximos dias o projeto também será apresentado na 3ª Mostra Júnior do Campus Feliz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), que ocorre no formato digital.

Deixe seu comentário