Equipes diretivas e representantes da SME se reuniram para acertar detalhes da volta às aulas presenciais das turmas do Ensino Fundamental e jardins. FOTO: Prefeitura de Pareci Novo

Turmas serão divididas intercalando semanas de aula presencial

Depois do início do ano letivo de 2021 para as turmas de berçários e maternais em 18 de janeiro, as aulas presenciais do Ensino Fundamental e dos jardins da Rede Municipal de Ensino de Pareci Novo iniciam no dia 17 deste mês. Por conta da pandemia do novo coronavírus, uma série de protocolos e normativas estão sendo seguidas. Com isso, haverá mudanças no transporte escolar.

Em comunicado, a secretaria municipal de Educação (SME) informa que o transporte escolar, em função das regras de distanciamento social, ficará impedido de transportar todos os alunos ao mesmo tempo. Diante disso, há a necessidade das famílias organizarem o transporte de seus filhos até a escola.

As famílias que não possuem veículo próprio e tenham necessidade urgente de transporte deverão fazer inscrição na SME até quinta-feira, dia 11. A secretaria, localizada no prédio de número 95 da rua José Inácio Teixeira Júnior, está aberta das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Casos específicos serão organizados com a escola e a SME.

Assim como ocorreu antes do retorno dos encontros da Educação Infantil (foto), escolas serão sanitizadas. fOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

A secretaria municipal de Educação também já definiu como se darão os encontros presenciais das turmas que estão retornando agora. O ano letivo de 2021 iniciará com 50% das turmas atendidas presencialmente de forma escalonada, sendo intercaladas semanalmente. “Na semana que os alunos estiverem em casa, receberão atividades relacionadas às aulas presenciais”, salienta a secretária de Educação de Pareci Novo, Paula Marnelise Streit. A organização do escalonamento dos alunos se dará por ordem alfabética. Pais que optarem por não permitir que seus filhos participem dos encontros presenciais deverão retirar as atividades remotas nas escolas.

Paula salienta que nesta terça-feira, dia 9, as quatro escolas de Ensino Fundamental da rede municipal passarão por sanitização. Além disso, na quinta-feira, dia 11, acontece treinamento dos servidores com uma equipe da secretaria municipal de Saúde e Assistência Social.

De acordo com a secretária, o retorno dos encontros presenciais é necessário e exige que sejam seguidos os protocolos definidos pelo Estado para garantir a saúde de todos. “Estamos organizando o retorno com toda a segurança e carinho para que nossas escolas possam contar com a alegria do retorno (às aulas presenciais)”, comenta Paula. Ela reforça, ainda, que a volta aos encontros presenciais requer união de toda a comunidade escolar para que tudo ocorra de forma a garantir a melhor qualidade no atendimento ao aluno, bem como garantir a saúde de todos os envolvidos.

Município recebe recurso para investimento em escolas
As escolas de Pareci Novo foram contempladas com empenho de recursos de mais R$ 81mil. Com o valor, serão adquiridos novos equipamentos e utensílios de cozinha para as instituições de ensino, que atendem as crianças da Rede Municipal de ensino. A Administração Municipal de Pareci Novo está executando os trâmites burocráticos para a aquisição dos equipamentos.

O presidente da câmara de vereadores, Augusto Kappes, encaminhou a demanda junto ao deputado Federal Ubiratan Sanderson, que em comunicado oficial garantiu o empenho dos recursos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Deixe seu comentário