Saúde mental esteve na pauta de encontro realizado na última terça-feira, dia 10

Setembro Amarelo. Integrantes do Despertar terão evento especial

A Secretaria da Saúde e Assistência Social de Pareci Novo está organizando uma atividade especial com o grupo Despertar, projeto que trabalha no apoio à saúde mental. No próximo dia 25 de agosto estão previstas inúmeras atividades de valorização à vida, dentro da programação do Município pelo Setembro Amarelo.

O secretário interino de Saúde, Gelci Mello, explica que os integrantes do Despertar serão instigados a interagir junto à natureza pelos pontos turísticos que formam a rota Caminho do Coração em Pareci Novo. Serão convidadas somente pessoas que já participaram do Grupo Despertar ou que tenham indicação dos profissionais da Secretaria da Saúde e Assistência Social.

A confirmação dos participantes deve ser feita no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Amor Perfeito, organizador deste evento. O passeio tem como parceiros os empreendedores do Circuito Turístico Caminho do Coração e floriculturas do município.

O Grupo Despertar tem encontros na última quarta-feira de cada mês e é coordenado pela secretária titular de Saúde, Gislaine Ribeiro, pela psicóloga Daroixa Luft, pelo médico Carlos Eduardo Piccinini, pela assistente social Duane Martins e por Carolina Machy, coordenadora do CRAS Amor Perfeito.
Na última terça-feira, dia 10, a saúde mental já esteve em pauta em evento especial do grupo Vida Saudável promovido pela secretaria municipal de Saúde e Assistência Social. No evento, em torno de 50 mulheres prestigiaram palestra sobre longevidade e cuidados com a saúde mental ministrada por Luísa Müller, além de participarem de brincadeiras com profissionais do Sesc.

Deixe seu comentário