Com a transferência do veículo para o município, 50% da arrecadação de IPVA vai para a cidade. FOTO: divulgação/DetranRS

Pareci Novo está concedendo incentivo para transferência de veículos emplacados em outras cidades. Através do programa “Troca de Localidade de Veículo”, os motoristas têm a restituição das despesas com as taxas de transferência da localidade de veículos para o município de Pareci Novo. O ressarcimento se limita aos custos da vistoria do veículo e a expedição do CRV/CRLV.

Para obter o benefício, os interessados devem se dirigir ao Centro Administrativo Municipal. É preciso preencher o requerimento junto ao Setor de Protocolo apresentando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e documento do veículo (CRLV) anterior a transferência e o novo CRLV após a transferência. Também é necessário apresentar o comprovante de pagamento das despesas junto ao Detran e demais documentos exigidos pelo órgão, além de dados da conta bancária para fins de depósito dos valores.

Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda, o benefício não se aplica a transferência de titularidade de veículos, que já é uma obrigação legal do proprietário na aquisição de veículo novo ou usado.
Dúvidas e informações sobre o benefício podem ser podem ser obtidas através do e-mail: [email protected] ou pelo fone 51 3633-9160, com a Secretaria da Fazenda. (WM)

Deixe seu comentário