Pareci Novo completa 29 anos de emancipação no dia 20, sábado FOTO: Prefeitura de Pareci Novo

Pareci Novo completará no sábado, dia 20, 29 anos de existência. A pandemia do novo coronavírus não permitirá a realização dos tradicionais eventos que ocorrem no Município para celebrar a data de emancipação. No entanto, o momento não passará em branco. O dia será lembrado através de um culto ecumênico de ação de graças.

O culto ecumênico acontecerá às 10h de sábado e terá transmissão ao vivo pelas páginas do Facebook da Prefeitura de Pareci Novo e da Paróquia São José. O rito religioso será celebrado pelo padre José Inácio Steffen e pelo pastor Ervin Barg. O culto de ação de graças, que ocorrerá na Igreja Matriz São José, poderá ser acompanhado presencialmente por até 30 pessoas, conforme permite as regras da bandeira preta em vigência no modelo de Distanciamento Controlado.

Conforme o padre José Inácio, o culto ecumênico será um momento para se agradecer a todos os líderes e pessoas que ajudaram a construir a história de Pareci Novo, bem como para pedir as bênçãos de Deus e saúde para todos os munícipes.

“Com todas as restrições e protocolos, vamos celebrar, lembrar e comemorar nosso aniversário de uma forma segura e sem aglomerações para que possamos cuidar de nosso sistema de saúde e assim cuidar da vida da população”, destaca o prefeito Paulo Alexandre Barth. “De forma virtual, ‘em espírito’ vamos brindar mais um ano do nosso Município e pedir por saúde e tempos melhores. Pedir para que nos próximos aniversários possamos estar todos juntos, confraternizando”, complementao chefe do Executivo.

Deixe seu comentário