Prefeito de Pareci Novo recebeu visita do seu par de Montenegro para tratar sobre a questão do HM FOTO: Prefeitura de Pareci Novo

A Prefeitura de Pareci Novo ampliará de R$ 15 mil para R$ 18 mil seu repasse mensal ao Hospital Montenegro (HM) enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. A medida foi anunciada pelo prefeito Paulo Alexandre Barth na última sexta-feira, dia 19, mesmo dia no qual foi realizada reunião com o prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta, para tratar sobre a situação da casa de saúde.

“Sabemos da importância que o HM tem para a região, inclusive sendo referência para os atendimentos referentes à Covid-19. Há anos repassamos um valor considerável ao hospital, mas compreendemos a necessidade de ampliá-lo nesse momento complicado”, afirmou o chefe do Executivo de Pareci Novo.

O secretário municipal de Saúde e Assistência Social de Pareci Novo, Rafael Soares de Souza, salienta que há algumas semanas foi firmada uma parceria com a Prefeitura de Montenegro para ceder medicamentos que estavam sendo necessitados na cidade. Já na última quinta-feira, dia 18, Pareci Novo doou sedativos ao HM. “É hora de união”, reforçou.

É para mostrar essa união que também estão sendo realizadas campanhas de arrecadação de álcool em gel, álcool 70%, luvas, máscaras, fraldas geriatrias e leite no Município. Estão entre os pontos de coleta a Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Professora Elisane Schneiders Lutckmeier e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rui Ramos.

Deixe seu comentário