Projeto permitirá que até seis munícipes sejam beneficiados, recebendo a prótese, a cada mês

Nesta sexta-feira, dia 28, das 17h às 19h, e no sábado, dia 29, das 11h às 13h, a educadora física do Município, Viviane Córdova, passará dicas e orientará a comunidade de Matiel, no interior de Pareci Novo, sobre o uso dos equipamentos da academia ao ar livre. A aula de sexta-feira marcará a abertura oficial da nova opção de lazer e saúde na localidade. O espaço fica ao lado do posto de saúde e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Catharina Fridolina Weissheimer. Em caso de chuva, os horários serão alterados.

Com as obras concluídas, o espaço ficará aberto para o uso da população. De acordo com a secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Ilsandra Hilgert Fell, a ação da Administração Municipal tem como objetivo promover e estimular a prática esportiva, propiciando a ocupação compartilhada do espaço público, contribuindo para uma vida mais saudável das mais variadas faixas etárias.

O investimento nos equipamentos foi de aproximadamente R$ 16 mil, sendo a contrapartida do Município a preparação do local onde eles foram instalados. Os equipamentos da academia ao ar livre foram adquiridos pela Prefeitura após a aprovação de projeto encaminhado ao Governo do Estado em 2018 via edital da Lei Pelé, destinado a execução de projetos sociais nas áreas do esporte e lazer.

Deixe seu comentário