Formação dos professores e equipes pedagógicas, que foi realizada de forma on-line, foi a primeira fase do projeto a ser concluída. As aulas, em si, iniciam no fim do mês. FOTO: Prefeitura de Pareci Novo

Programa será realizado pela Prefeitura em parceria com a Cooperativa Sicredi

Uma parceria entre a Prefeitura de Pareci Novo e a Cooperativa Sicredi permitirá a implantação do projeto de educação financeira “Cooperação na ponta do lápis” em duas escolas da rede municipal. O programa será desenvolvido junto a alunos do nono ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Beato Roque e da EMEF José Pedro Mendel.

A primeira fase do projeto, que consiste na capacitação de professores e equipes pedagógicas com os profissionais da Sicredi, já foi finalizada. A segunda etapa é o início das aulas em si, o que deve ocorrer entre o final deste mês e começo de maio. A ação envolverá em torno de 50 alunos.

As turmas participantes terão encontros mensais com representantes da cooperativa e também desenvolverão atividades aplicadas pelos professores. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os encontros irão ocorrer de forma virtual. “Acredito que esse projeto tem papel fundamental na saúde financeira do aluno, das famílias e professores. O aluno está ingressando no mercado de trabalho e, assim, já consegue planejar suas conquistas e administrar seus ganhos com maior autonomia e responsabilidade”, destaca a secretária municipal de Educação, Paula Marnelise Streit. Ela reforçou que não é necessário esperar a fase adulta para se buscar possibilidades de como gerir suas finanças.

Para Paula, aplicar esse projeto é uma forma de auxiliar a comunidade a potencializar ainda mais seus ganhos. “É apostar num futuro com mais progresso e consciência financeira”, aponta a secretária. A supervisora da Sicredi em Pareci Novo, Michele Griebeler, diz que a instituição se sente feliz em contribuir com o desenvolvimento da comunidade através do projeto.

Deixe seu comentário