Resíduos foram recolhidos na ERS-124 entre Pareci Novo e São Sebastião do Caí. FOTO: Prefeitura de Pareci Novo

Uma nova mobilização está prevista para ocorrer no próximo dia 17

Voluntários, servidores da Prefeitura e secretários municipais de Pareci Novo participaram na última sexta-feira, dia 4, do primeiro mutirão de limpeza programado como uma das ações da 12ª Jornada do Meio Ambiente. A ação resultou em quase meia tonelada de lixo recolhida.

Garrafas de vidro e pets, embalagens plásticas, pneus, móveis, televisores e diversos outros itens foram recolhidos às margens da ERS-124 no trecho entre o Parque Municipal Júlio José Colling e a divisa com São Sebastião do Caí. “’Este ano tivemos uma surpresa positiva: encontramos menos resíduos comparados ao ano anterior, o que nos deixa contentes”, destacou o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Pareci Novo, Fábio Schneider. O vice-prefeito acredita que isso é resultado das ações de conscientização e preservação realizadas pela Prefeitura.

Um novo mutirão irá ocorrer no dia 17 deste mês. Dessa vez, a saída se dará do restaurante Misturama em direção à divisa de Montenegro. Interessados em participar da ação podem entrar em contato pelo WhatsApp no número 9 9802-2955.

Deixe seu comentário