Ação marcou o fechamento da 11ª Jornada do Meio Ambiente de Pareci Novo. FOTO: Prefeitura de Pareci Novo

Fechando o Mês do Meio Ambiente, a Prefeitura de Pareci Novo, com o apoio de voluntários e servidores, realizou na última sexta-feira, dia 26 de junho, mais uma ação da 11ª Jornada do Meio Ambiente. O mutirão aconteceu num depósito irregular localizado na rua da Praia, no Centro. Além da coleta de resíduos, também foi feita a limpeza da área.

Foram coletados quatro caminhões de materiais, sendo dois de entulho e dois de lixo. Lâmpadas, garrafas pet, sacos plásticos, móveis e fraldas usadas estão entre os itens. A empresa Parecy Embalagens foi parceira da ação e doou bags para armazenagem dos resíduos recicláveis.

Também foi realizada uma ação de educação ambiental multidisciplinar com moradora local. Ela recebeu orientações sobre preservação, cuidado com manejo de materiais e formas de classificação e organização para evitar que os mesmos acabem poluindo o Rio Caí. Com o local limpo e revitalizado, haverá uma constante fiscalização para que não volte a se tornar um depósito irregular.

Essa foi a terceira ação da 11ª Jornada do Meio Ambiente realizada pela Prefeitura. As outras duas foram uma mutirão de limpeza na ERS-124, que recolheu cerca de uma tonelada de resíduos, e a outra foi um dia de descarte correto.

Deixe seu comentário