Em visita à Central de Abastecimento (Ceasa) de Porto Alegre, o prefeito Oregino José Francisco, acompanhado do secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Gelci de Mello, e do coordenador-geral de Governo de São Sebastião do Caí, Alzir Bach, reivindicou uma revisão na produção de flores e hortigranjeiros do registro no pórtico da Ceasa, para retorno de ICMS. Essa revisão será feita em conjunto com a área técnica da Central e com membros da administração das Prefeituras representadas. Esse encontro está marcado para a primeira terça-feira de fevereiro.

A Administração Municipal entende que essa revisão poderá dar um grande impulso na arrecadação do município. “Nós diagnosticamos que estamos recebendo 10% do que é de direito de Pareci Novo referente à entrada de hortifrutigranjeiros na Ceasa. Apenas 10%”, frisa Oregino. A comitiva de Pareci Novo e São Sebastião do Caí que fez a visita foi recebida pelo presidente da Ceasa, Ernesto Teixeira, pelo diretor técnico Operacional, Ailton Machado, e pelo gerente técnico, Amauri Pereira.

De acordo com o chefe do Executivo de Pareci, a Administração Municipal irá apresentar para os técnicos da Ceasa o contra-ponto do município com os números apresentados pela Central. Oregino salienta ainda que, nos últimos anos, Pareci Novo apresentou uma grande queda no índice de retorno de ICMS, o que ele está buscando corrigir numa tentativa de inflar os cofres do município. A ação realizada na Ceasa é uma dessas tentativas. de acordo com o prefeito.

Compartilhar

Deixe seu comentário