Festival de Flores, decoração e paisagismo

Durante o fim de semana, o 2º Festival de Flores e a 1ª Amostra de Decoração e Paisagismo, organizado pela Flores & Flores Floricultura e por Elisângela Roveda – Eventos e Paisagismo, atraiu pessoas de diferentes localidades ao município de Pareci Novo.
A mostra, que durou os três dias, aconteceu na Avenida 20 de março, n°1060, Centro. Entre orquídeas, suculentas e gérberas um manto colorido delineava o salão da Flores & Flores.

De acordo com a sócia-proprietária, Gisele Machado, a reinauguração da loja, em 2016, foi a responsável pela ideia do festival. “A floricultura existe há cinco anos, e tivemos a oportunidade, em 2016, de mudar para o atual endereço. Sentamos e conversamos sobre como faríamos a reabertura e idealizamos também o evento. Com o sucesso da edição anterior, e a pedidos, resolvemos dar continuidade”, destaca.

Ela já planeja a próxima tiragem para mesma data de 2018. “Sempre em referência comemorativa à reabertura, no terceiro fim de semana de agosto”, enfatiza.

Para este ano, a novidade foi a inclusão da Amostra de Decoração e Paisagismo, em parceria com a paisagista Elisângela Roveda, que decorou mesas, jardins e trouxe acessórios, materiais e iluminação utilizados em eventos, aos olhos dos espectadores.
“O convite surgiu da Gisele, já que eles da Flores & Flores Floricultura são um dos meus fornecedores. Pensamos em conjunto sobre como ampliar com a mostra de decoração e paisagismo”, salienta.

Segundo a profissional, é muito positivo poder proporcionar às pessoas uma visualização das flores e plantas já na decoração. “É diferente falar para o cliente como ficará ou ele pesquisar na internet, do que ver um arranjo já montado”, defende.

Trabalhando com uma média de 400/500 espécies, com algumas flores que só dão em uma estação específica, o sócio-proprietário Lindomar Gatti acredita que o evento traz ao público a satisfação de apreciar a natureza, plantas e flores. “Algumas pessoas são colecionadoras de orquídeas e vem aqui para buscarem alguma específica. Outras tantas gostam apenas de vir admirar”, diz.

Como o caso de Anisia Lucia Wenning e suas vizinhas Alzira Mombach e a filha Cleni Steffen. Elas vieram diretamente de Júlio de Castilhos, Tupandi, para a exposição.

“É a primeira vez. Mas está realmente muito bonito, vale a pena. Separei, inclusive, algumas flores para levar”, conta Anisia, com uma muda de violeta já em mãos.

Outras atrações do evento foram a Donna Gemma – Massas Artesanais, Clipsom, Eletrosul – Luz e Lustres, Sommix, KiTrufas, Nath Doces e também de Carla+Igor Kunzler Fotografias.

Últimas Notícias

Destaques