Festival de cervejas artesanais é aprovado pelo público e expositores

Primeira edição. Evento na praça contou com cinco cervejarias do Vale do Caí

A 1ª edição do Festival de Cervejas Artesanais em Pareci Novo atraiu ontem dezenas de visitantes ao município. Apesar da grande quantidade de nuvens, o clima abafado fez com que muitas pessoas fossem até a Praça Municipal Miguel Arraes para aproveitar a promoção. O evento teve como destaque não só rótulos de cinco cervejarias do Vale do Caí, mas também shows com bandas da região, grupo de danças folclóricas alemãs e venda de artesanato e produtos coloniais.

Para o casal de agricultores Tiago Daniel, 25 anos, e Jéssica da Silva, 24, o evento foi uma oportunidade de experimentar a cerveja artesanal de fabricantes diferentes. Moradores de Pareci Novo, eles aprovaram a iniciativa da Schwarzbier Cervejas Especiais que contou com o apoio da Prefeitura e diversas empresas. “Final de semana costumamos dar uma volta por São Sebastião do Caí ou Montenegro. Mais eventos desse gênero seriam bons”, comentaram.

Apaixonado por cervejas, o desenvolvedor de treinamentos Tiago Pollo, 32 anos, foi outro que aproveitou a oportunidade para saborear diversos estilos. Além de encontrar conhecidos que trabalham em cervejarias e escutar o bom e velho rock n’ roll. Natural de Horizontina, ele observou que a região possui uma grande variedade de rótulos artesanais. “Estou sempre provando um ‘ceva’ diferente”, ressaltou.

Responsável pela Das Bock Bier, de Brochier, Igor Bock salientou que encontros como o ocorrido ontem são importantes para que pessoas de onde não há tanto acesso às cervejas artesanais também tenham contato com elas. Com a oferta de quatro estilos em sua banca, Igor disse que a procura pelas suas cervejas estava boa. “Tem bastante gente querendo conhecer. Está muito legal”, confirmou. Também participaram do evento as cervejarias Abadessa, de Pareci Novo, Barley, de Capela de Santana, Krein Bier, de Montenegro, e GoldBier aus Maratá, de Maratá.

Últimas Notícias

Destaques