Abertura oficial do evento aconteceu na tarde dessa quarta-feira, em Baile da Terceira Idade. FOTO: Divulgação/Charla Galponeira

Evento. Programação festiva inclui atividades artísticas e culturais

Aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 18, a abertura oficial da 2º Festa da Cultura Alemã de Pareci Novo, evento que segue até dia 5 de agosto. O primeiro evento da programação ocorreu no tradicional Baile da Terceira Idade, realizado na Sociedade Cultural Pareci Novo. Com dezenas de atrações em sua programação, a festa segue durante este final de semana com dois eventos.

No sábado, dia 21, a partir das 14h, acontece a festa junina da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Elisane Schneiders Lutkmeier, no pavilhão da Comunidade Católica. Entre as atrações estão apresentação dos alunos da escolinha, comes e bebes típicos, apresentação do Grupo de Danças Alemãs do município e do Destaque Estúdio de Dança. Já no domingo, dia 22, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Charla Galponeira, numa parceria com o Grupo de Danças Alemãs de Pareci Novo, realiza na sua sede, localizada às margens da ERS-124 próximo do Parque Municipal, o 1º Encontro da Integração das Culturas. Neste evento, grupos locais e convidados apresentarão ao público um pouco da cultura gaúcha e também da germânica.

Na quarta-feira da próxima semana, dia 25, acontece um dos pontos altos da 2º Festa da Cultura Alemã. A partir das 19h, a Sociedade Cultural e Esportiva Matiel recebe o 2º Encontro de Coros em Alemão, o Chörgesang Treffen. O evento culminará com o show do grupo austríaco Konis Hupen.

Deixe seu comentário